Startup de rastreabilidade com blockchain recebe aporte de R$ 400 mil

A startup Amachains recebeu um aporte de R$ 400 mil para investir em seu sistema de gestão de rastreabilidade por meio de tecnologia blockchain, em especial pequenos produtores e agricultura familiar. Do montante, 90% vieram pela Anjos do Brasil, organização que incentiva o enpreendedorismo de inovação. Os outros 10% foram efetivados por investidores independentes.

Alexandre Bezerra, fundador e CEO da Amachains, explica que o rastreio dos processos da produção são fundamentais para, posteriormente, poder apresentar esses dados aos demais elos da cadeia produtiva. “Um dos aplicativos que fazem parte da plataforma é um caderno de campo utilizado para coletar e integrar as informações da produção, entregando gestão da produção, financeira e comercial, para que o produtor possa ter tudo o que precisa de mais importante em um só aplicativo”.

O CEO ainda afirma que, ao produtor, o app possibilita uma entrega do valor agregado em seus produtos que resulta em mais vendas e melhores preços. “O sistema garante e entrega para o comprador rastreabilidade, conformidade e auditabilidade nos processos”, completa.

Esse é o primeiro investimento da Anjos do Brasil em uma startup do Pará. “Além dessa consolidação do ecossistema em caráter nacional, o investimento na Amachains também chama a atenção por a empresa agregar inovação e impacto, algo que será cada vez mais valorizado no mundo atual, vide o ESG, diz Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil. Para ela, o investimento representa um grande passo na consolidação da Anjos enquanto uma rede nacional.

Da redação com a Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *