André Mendonça paga preço por tumulto político de Bolsonaro, diz Gilmar

Da redação

O ministro do STF Gilmar Mendes considera que a indicação de André Mendonça ao STF vem sendo comprometida pelo “tumulto político” causado por Bolsonaro.

Em entrevista à coluna, o ministro disse que Mendonça é qualificado, mas que os ataques ao Supremo fizeram alguns senadores questionarem por que Bolsonaro iria querer indicar um ministro para o tribunal.

“Me parece que o Mendonça está sendo um pouco vítima também desse tumulto”, afirmou.

Ministro Justiça André Mendonça Coletiva TSE no centro divulgação das eleições CDE. Na foto Ministro Luiz Carlos Barroso eleicoes brasil 6

Gilmar elogiou o trabalho de Augusto Aras, que foi reconduzido à Procuradoria-Geral da República na terça-feira (23/8). O ministro afirmou que Aras também seria atingido por ambiente de “torcidas conflagradas”.

“Ele é extremamente bem avaliado por sua atuação clara e independente aqui no Supremo Tribunal Federal, mas é uma atividade complexa e que também acaba sendo julgada tendo vista essa ambiência conflitiva que se criou.”

O ministro tem boa expectativa sobre a ascensão do Centrão no governo Bolsonaro. “Nós vamos ter uma melhoria nesse ambiente de diálogo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *