MT: 98,88% das áreas semeadas de milho já foram colhidas

O Instituto divulgou na última sexta-feira (13/08) o relatório da colheita de milho em Mato Grosso Assim, foi visto que 98,88% das áreas semeadas de milho no estado já foram colhidas, ficando apenas de 1,00 p.p. atrás da safra 19/20 e 0,48 p.p. acima da média dos últimos cinco anos. De acordo com o Instituto, o ritmo mais acelerado da colheita nas regiões Centro-sul e Sudeste, que até a semana passada eram as únicas que estavam com menos de 90% dos trabalhos concluídos, influenciou a entrada definitiva da colheita no estado na sua reta final.

Conforme os dados do boletim do IMEA, além disso, as regiões Nordeste e Norte, que já apresentavam um ritmo mais intenso desde o início dos trabalhos a campo, concluíram 100% das áreas esperadas. Assim, como já era esperado, os rendimentos nas últimas áreas apresentaram queda, até mesmo na região Oeste onde as produtividades foram as maiores durante a maior parte do período de colheita.

Por fim, com os avanços dos trabalhos a campo a expectativa é de que a colheita no estado chegue ao seu fim entre as próximas duas semanas

 Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *