Senar-MT e Sindicatos Rurais planejam os cursos para 2022

É hora de planejar os treinamentos que serão realizados em 2022. Entre os meses de maio e agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), junto com os Sindicatos Rurais fazem o planejamento de cursos e ações para o próximo ano. Com a meta de realizar 10 mil treinamentos em 2022, todas as equipes da instituição estão concentradas neste planejamento.

Neste mês de junho, os supervisores regionais do Senar-MT iniciaram a primeira rodada de reuniões com os representantes dos Sindicatos Rurais para apresentar as ofertas do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2022. Neste primeiro momento, os colaboradores dos sindicatos recebem as ofertas elaboradas pelas regionais e iniciam as conversas com seus parceiros locais e, principalmente os produtores rurais, para juntos consolidarem as soluções educacionais de seus municípios.

Este é o momento do produtor rural entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município para saber quais são as ofertas e também solicitar os cursos que acha necessário para capacitar seus colaboradores em 2022. “É hora de pensar, conversar com os vizinhos e com os produtores rurais de sua região para juntos decidirem o que será necessário para manter o time atualizado no próximo ano”, destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro mais conhecido como Chico da Paulicéia.

Após conversarem com os parceiros, cada Sindicato Rural terá seu planejamento com números diferenciados de solicitações. Cada um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso encaminhará esta lista para o Senar-MT para que tudo seja devidamente planejado para o próximo ano.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *