Soja tem queda geral no mercado internacional

De acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica, os preços da soja caíram de forma geral, enquanto a China passava por feriado. Não houve avaliação de preço hoje em uma base CFR, já que o mercado chinês estava fechado para o Festival do Barco-Dragão e as atividades só serão retomadas na terça-feira.

“Na origem, os prêmios  da  base  brasileira  subiram abruptamente  e  parcialmente  compensaram  a  queda dos  futuros  de  Chicago,  com  contratos  para  julho sendo  carregados no  mercado  de papel de  Paranaguá subindo 10  c/bu no  dia para 30 c/bu  sobre os  futuros de julho. Os preços caíram US$ 5,00/t na tarde do dia, com os embarques em julho avaliados em US$ 554,00/t. O  mercado  estava  extremamente  quieto  na  segunda-feira,  mas  sexta-feira  foi  um  dia  ativo  no  mercado  de papel  de  Paranaguá,  com  cerca  de  55.000  toneladas ouvidas de negócios durante a sessão”, comenta.

No  mercado  FOB  da  Argentina,  os  prêmios  de  base permaneceram estáveis no dia, com as cargas  de julho avaliadas em menos 55 c/bu sobre os futuros de  julho, equivalentes a $ 522,75/t. “Nos  EUA,  os  prêmios  básicos  permaneceram praticamente  inalterados  com  os  contratos  de  barcaça CIF USG para entrega em julho avaliados a 64 c/bu sobre o futuro de julho e a $ 566,50/t com preço fixo. Com  os  prêmios  de  base  brasileira  ganhando  força,  os spreads  FOB  entre  os  grãos  do  Brasil  e  da  Argentina aumentaram desde o início do mês, enquanto os descontos entre os grãos do Brasil e dos Estados Unidos diminuíram”, conclui a TF Agroeconômica.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *