MT: polícia caça quadrilha que assaltou cooperativas

A polícia do Mato Grosso montou um cerco em busca de uma quadrilha de 12 integrantes que assaltou duas cooperativas de crédito, na última sexta-feira (4), no município de Nova Bandeirantes, no norte do Estado.

Usando fuzis, pistolas, encapuzados e com roupas camufladas o grupo invadiu as agências e roubou dinheiro das cooperativas Sicoob e Sicredi. A ação durou cerca de 40 minutos e foi de forma simultânea nas duas unidades.

Cerca de 10 reféns foram colocados como escudo humano e depois forçados a entrar em caminhonetes. Eles foram solto sem ferimentos em uma rodovia. Em seguida os bandidos incendiaram uma caminhonete, na cabeceira da ponte de madeira, sentido ao distrito de Japuranã (38 km de Bandeirantes) para dificultar a ação da polícia. No dia 120 policiais foram destinados para as buscas, usando inclusive aviões. No momento são feitas buscas e há barreiras em pontos estratégicos.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, está entre os maiores produtores de café em Mato Grosso e tem sua economia baseada também na pecuária e extrativismo florestal.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *