Webinar adubação de sistema na produção de grãos

Garantir a eficiência econômica no uso dos fertilizantes é foco do webinar “Adubação de sistema e manejo de nitrogênio em trigo”, promovido pela Embrapa e a Yara, no dia 20 de maio, às 19h, com transmissão pelo Youtube.

Os fertilizantes têm a maior participação nos custos de produção no trigo, representando aproximadamente 25% do investimento na lavoura. O nitrogênio (N) é o nutriente absorvido em maiores quantidades pelas plantas, atuando na fotossíntese e na formação de proteínas nos grãos.

No trigo, o nitrogênio tem estreita relação com o potencial produtivo, ou seja, está comprovado pela pesquisa que o investimento em adubação nitrogenada pode resultar em maior rendimento de grãos. Mas, qual o momento certo para fazer a adubação nitrogenada? Quais são os limites, econômicos e agronômicos, no aporte de fertilizantes? Como ajustar a dose em função das variações de genética e ambiente?

Essas são algumas das questões que os participantes do webinar deverão responder durante o evento, que vai contar com os pesquisadores José Salvador Foloni, da Embrapa Soja,  e Diego Guterres, da Yara, sob a moderação do engenheiro agrônomo Giovani Faé, da Embrapa Trigo.

O evento também vai trazer à discussão o planejamento da adubação em sistema de produção de grãos, aproveitando o inverno no preparo para a semeadura de verão.

Webinar Adubação de sistema e manejo de nitrogênio em trigo
Dia 20 de maio, às 19h
Promoção Embrapa e Yara
Transmissão canal da Embrapa no Youtube em https://www.youtube.com/embrapa

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *