Startup vai relançar herbicida para alho e cebola

A startup Green Up Solutions relança no mercado um herbicida que teve sua produção descontinuada pela antiga fabricante e representava um dos principais produtos para as culturas de alho e cebola.

O Fico é a base de ioxyniloctanoato, está em fase de registro junto ao Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama e deve estar disponível ainda esse ano. O herbicida controla as principais ervas daninhas das duas culturas, com a mesma formulação, concentração e indicação de uso que seu antecessor, o que traz ao produtor rural um produto com efeito e modo de aplicação já conhecidos e aprovados.

O foco da startup é atender o mercado de cultivos menos favorecidos e que traz tecnologias green para o produtor brasileiro, contribuindo para o manejo cada vez mais sustentável da agricultura.

O produto, importado de Hong Kong, será distribuído em todo o território nacional por meio de parceiros. “Além da cultura de alho e cebola, queremos também desenvolver um portfólio inovador e de oportunidades para outros cultivos. Porém, nosso foco agora é atender essa demanda desassistida”, explica Luiz Micelli, Head Comercial da empresa.

Da redação com Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *