SP-Doria troca secretário da Agricultura

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai fazer uma troca na pasta da Agricultura. Gustavo Junqueira  deixará o cargo para assumir a agência de promoção de investimentos, a Invest SP.  O substituto é o deputado estadual Itamar Borges, do MDB. Ele preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Comissão de Atividades Econômicas.

Borges iniciou na última segunda-feira, uma transição integrada no comando da pasta ao lado de Junqueira. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês. A ação do governador busca uma aproximação com o MDB mirando sua candidatura a presidência em 2022.

Junqueira estava a frente da Secretaria da Agricultura e Abastecimento desde 2019. Foi responsável por programas como o Agro Legal, que deve regularizar ambientalmente mais de 360 mil imóveis rurais e reflorestar aproximadamente 800 mil hectares em 20 anos; o Cesta Verde, que apoia pequenos produtores e possibilita doações de alimentos à população carente; e o Rotas Rurais, parceria mundial inédita com o Google para endereçamento digital de todas as propriedades rurais e mapeamento de 200 mil quilômetros de estradas. “A atuação de Junqueira também facilitou a interlocução entre o Estado e os diversos setores do agronegócio”, informou uma nota oficial.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *