Paraná receberá maior fábrica de empanados do mundo

A gigante das proteínas JBS, já está construindo em Rolândia, no norte do Paraná, a maior planta do mundo de empanados de frango. O investimento previsto é de R$ 1,8 bilhão e a unidade será erguida junto a uma que já existe no local. O anúncio também inclui a expansão de turno e modernização da unidade de aves da Seara na cidade.

A previsão de conclusão é no final de 2022 e a capacidade de produção deve alcançar mil toneladas por dia. A expectativa é de gerar 2,6 mil novos empregos diretos, e também 150 novas parcerias com integrados. Atualmente, a unidade de Rolândia emprega 3.700 colaboradores diretos, além de 390 integrados.

“O Paraná tem uma série de qualidades, com DNA de produção agrícola, referência na produção de grãos e de frango, além de uma excelente mão de obra e logística. Tudo isso faz a diferença na hora de decidirmos onde fazer investimentos”, explicou. “Pesa também o cuidado do Estado com a sanidade animal, que é um item importante para acessar mercados internacionais”, garantiu Darlan José Carvalho, diretor de negócios da companhia.

Atualmente, a JBS mantém plantas em oito cidades paranaenses. Somando os centros de distribuição, incubatórios e fábricas de ração, a companhia está presente em 14 municípios. São 14,2 mil funcionários e 2 mil produtores integrados no Estado. Com a atuação da companhia também são gerados cerca de 42 mil empregos indiretos.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *