Estado dos EUA quer diesel 20% “bio”

A legislação climática recentemente introduzida na Assembleia Geral de Illinois, nos Estados Unidos, visa, em parte, estabelecer um padrão mínimo de biodiesel de B20 em todo o óleo diesel comercializado no estado. A legislação, intitulada “Consumers and Climate First”, foi apresentada em ambas as casas da Assembleia Geral de Illinois em 29 de abril.

De acordo com o gabinete do governador de Illinois, JB Pritzker, o projeto de lei serve como ponto de partida para uma série de indicadores destinados a orientar as negociações de energia em andamento pelos legisladores estaduais. A legislação inclui uma ampla variedade de disposições focadas em energia e ar limpo, eletrificação de transporte, desenvolvimento de força de trabalho, eficiência energética, justiça na economia de energia limpa, etanol e responsabilidade e proteção do consumidor.

Em relação ao biodiesel, espera-se que o mandato do B20 contribua para a redução das emissões no transporte. Os produtores de soja de Illinois, por meio do grupo Illinois Soybean Growers (ISG), emitiram uma declaração em 30 de abril em apoio às disposições do projeto de lei sobre biodiesel.

“O ISG é incentivado pelas ações do governador ao propor a descarbonização de combustíveis por meio do uso de misturas de biodiesel, e apoiamos a mistura mínima de 20 por cento de biodiesel estabelecida para todo o combustível diesel vendido em Illinois”, disse o presidente do comitê. ISG Government Relations Officer, Ron Kindred.

“Isso proporcionaria reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa. Os 43.000 produtores de soja de Illinois se orgulham de produzir energia cultivada em Illinois que apoia o agronegócio essencial e fornece um combustível de queima mais limpa com resultados ambientais”, conclui.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *