Embrapa empresta freezers para Fortaleza conservar até 200 mil doses de vacina contra Covid-19

A Embrapa emprestou dois ultrafreezers com capacidade de conservação a uma temperatura de 80 graus negativos para conservar vacinas da Pfizer em Fortaleza (CE). O município receberá 45 mil doses nos próximos dias.

A estimativa é que os equipamentos, que fazem parte da infraestrutura do parque de laboratórios de pesquisa agropecuária da Embrapa Agroindústria Tropical, possam conservar até 200 mil doses da vacina contra Covid-19.

Conforme a coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Nívia Tavares Pessoa de Souza, Fortaleza dispõe de duas câmaras frias, com capacidade de 2 a 8 graus, mas ainda não dispunha de ultrafreezer.

O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra, informou que a Embrapa conseguiu desburocratizar o processo de empréstimo para que os equipamentos fossem entregues e instalados o mais rápido possível.

“As unidades da Embrapa em todo o País têm colaborado com o enfrentamento da pandemia. É importante que toda a sociedade se mobilize para vacinar a população”, destaca Saavedra.

Da redação com o Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *