Digital Agro Connection recebe inscrições de startups e agtechs

A Frísia Cooperativa Industrial promove a segunda edição do programa de inovação aberta Digital Agro Connection, com apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no Paraná, visando buscar soluções inovadoras para sua cadeia produtiva. A cooperativa pretende selecionar agtechs e outras startups para desenvolver projetos inovadores com soluções e novos negócios nas áreas de transformação digital e indústria 4.0. As inscrições ficam abertas até 04 de junho.

No site do Digital Agro Connection, a cooperativa informa que o programa é focado em startups que possuem um modelo de negócio escalável, com uma base sólida de clientes. Adverte também que não há investimento financeiro na startup nem aplicação de capital no escopo do programa. “O maior investimento do programa é no desenvolvimento de pessoas e do negócio, por meio de mentorias, networking, consultoria, bem como de infraestrutura para desenvolvimento de suas ideias e negócios”, explica a companhia.

Segundo comunicado da Frísia, o Senai auxilia com a metodologia de implantação do programa de inovação aberta e oferece suporte na captação de startups. Já a Aceleradora Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) vai oferecer nesta edição ações de gestão de inovação, programas de aceleração e consultorias de produtividade, entre outros serviços, para apoiar as indústrias paranaenses na conexão com todo o ecossistema de inovação.

Em 2020, foram 70 startups inscritas. Depois, “12 startups pré-selecionadas participaram de um evento de pitch. Dentre elas, escolhemos cinco, que, inclusive, continuam trabalhando com a Frísia até hoje, seja em processo de validação de Prova de Conceito (POC) ou assinando contratos de parceria”, afirmou Fábio Solano Baptista, analista de Estratégia e Inovação da Frísia, no informe.

Para 2021, a expectativa da Frísia é poder se conectar a outras startups, que ofereçam plataformas e tecnologias que sejam úteis para os produtores rurais atendidos pela cooperativa. Ao todo, a Frísia conta com mais de 900 cooperados e está presente em 18 municípios do Paraná e no Tocantins, contemplando um faturamento de R$ 3,7 bilhões em 2020.

Da redação com o Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *