Senar/SE realiza treinamento de segurança na aplicação de defensivos agrícolas

Capacitar produtores e trabalhadores rurais é o objetivo do curso de Segurança na aplicação de defensivos agrícolas realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Faese de 27 a 29 de abril. O treinamento foi realizado na modalidade semipresencial.

O objetivo do curso foi orientar os trabalhadores (as) sobre o manuseio correto do agrotóxico de acordo com a NR 31 para evitar danos à saúde e ao meio ambiente. A instrutora do Senar/SE, Leilane Meira, destaca a importância do treinamento.

“O curso é importante para conhecer a legislação e o uso correto do EPI e da aplicação do produto. Foram discutidos vários temas, entre eles a utilização do EPI, pois o uso incorreto pode levar a contaminação e intoxicação”, explica Leilane.

O aluno José Valter Santos de Jesus afirma que mudou a sua visão sobre os defensivos agrícolas. “Decidi fazer o curso por ter interesse em participar intensamente da atividade rural e este curso foi o primeiro passo. Todos os tópicos foram interessantes, mas o que mais gostei foi o fato de ver um outro lado do defensivo agrícola. Quando ele é usado de nas normas corretamente, aumenta a produção e combate as pragas”.

Da redação com o Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *