Começa nesta terça-feira em Campo Grande exposição que é uma ‘escola do agronegócio’

Começa nesta terça-feira (28) às 8h, a Campo Grande Expo. O evento que é uma “escola do agronegócio”, vai até o dia 1º de junho. Nestes cinco dias, serão oferecidas mais de 80 possibilidades entre treinamentos, capacitações, cursos, workshops, palestras e seminários, todos gratuitos. Para participar basta acessar o site do evento clicando aqui!

As capacitações serão oferecidas por meio de parcerias com instituições como UFPR, UFMS, Fundação Dom Cabral, Unoeste, UEMS, Senar, Fecap, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pantanal e Embrapa Agropecuária Oeste.

Como cada dia do evento será temático, trazendo informações especializadas para deixar o produtor mais atualizado com as novas tendências do agro. Uma das novidades desta segunda edição do evento é um campo de demonstração de sementes.

Para trazer questões pertinentes ao novo agro e que vem sendo discutidas no Brasil e no exterior, cinco grandes temas vão nortear a segunda edição da Campo Grande Expo: dia 28 de maio, Dia da Ministra Tereza Cristina; no dia 29, Dia do Jovem Agro; dia 30, Dia do IPLF; dia 31, Dia da Mulher do Agro; e no dia 1º de junho, Dia do Pantaneiro.

A empresária e presidente da Campo Grande Expo, Alessandra Piano, explica que o evento consolida-se como uma Feira Escola, para difusão de tecnologias. “Somos a primeira Feira Escola do Brasil. Trabalhamos intensamente durante os últimos meses, buscando parcerias de peso. Ultrapassamos nossa meta que era de 50 temas. Fechamos com 80”, reforça.

Programação

Logo no primeiro dia da feira, dia 28, palestras, seminários e minicursos integram as atividades. Os produtores que trabalham com o setor leiteiro serão contemplados com minicursos durante todo o dia. Com o tema “Impacto da adoção de tecnologias na cadeia do leite”, às 9 horas, acontece o primeiro minicurso do dia, ministrado pelo zootecnista, André Rozemberg Peixoto Simões. O dia conta ainda com a visita ilustre do Presidente da Câmara Brasil China, Charles Tang, que participa do Painel de Líderes “Desafio Dobrar o Agronegócio em 5 anos”, que acontece às 16h.

Serviço

De 28 de maio a 1º de junho
Terra Nova Eventos, em Campo Grande
Entrada: R$ 10

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *