Agricultura familiar é tema de simpósio internacional, em João Pessoa
A primeira edição do Simpósio Internacional da Agricultura Familiar acontece em João Pessoa, entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento promovido pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) acontece gratuitamente durante a Feira Internacional de Economia Criativa, na Estação Ciência Cabo Branco.
O simpósio vai contar com a presença de agricultores familiares, técnicos, acadêmicos e representantes do Governo Federal, com o objetivo de discutir inovações para a área da agricultura, e a flexibilização do acesso aos novos mercados e a políticas públicas de comercialização.
Além dos debates, os visitantes poderão degustar alimentos feitos pelos próprios produtores. A ideia é promover uma conexão com a gastronomia regional e nacional, com os alimentos que fazem parte da agricultura familiar.
Por G1.