Governo autoriza Conab a vender milho em balcão

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) autorizou a venda de até 100 mil toneladas de milho para atendimento aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 31, é válida para venda em todo o país nas unidades da Conab que operam o Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Os limites para compra permanecem em 10 toneladas para as regiões Nordeste e Norte, e de 14 toneladas para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul por beneficiários/mês. Já o preço para a venda será baseado nos valores do mercado atacadista local.

“Houve aumento da procura pelo agravamento da seca na região Nordeste, com quebra de safra, redução da oferta e consequente aumento dos preços praticados nos mercados locais”, informou a Conab em comunicado.

Com esta nova autorização, a entidade já programou novas operações de frete para dar continuidade ao abastecimento de milho no país, dando prioridade às regiões que possuem forte demanda ou que estejam com os estoques reduzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *