Fórum debaterá como criar empreendimentos de impacto social

Com o objetivo de apresentar empreendimentos de impacto social e conectar agentes do ecossistema local, a Impact Hub promoverá a primeira edição regional em Brasília do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, no dia 2 de outubro, no Espaço Caixa Cultural. Levantamento recente sobre a área de negócios de impacto socioambiental, realizado com 579 empresas, diz que 38% dessas organizações são voltadas para a área de educação, 23% são de iniciativa verde, 12% de cidadania, 10% de saúde, 9% de finanças sociais e 8% de cidades. O objetivo dos negócios de impacto social é gerar lucro ao mesmo tempo em que resolvem problemas sociais e melhoram a qualidade de vida da população. Desses empreendimentos, 70% já estão formalizados e 79% já captam investimentos.

O evento, que teve três edições em São Paulo (2014, 2016 e 2018), com cerca de 2,3 mil participantes, terá como tema central “O Alinhamento e o Engajamento da Temática em todos os Ecossistemas de Brasília”, e promoverá o debate sobre como setores tradicionais estão incluindo na agenda os negócios de impacto social. Além disso, serão apresentadas iniciativas nacionais e estratégias para o avanço do setor, que é formado por investidores, empreendedores, gestores públicos, acadêmicos, aceleradoras, incubadoras, estudantes e líderes de grandes empresas.

Entre os palestrantes convidados estão Sheila Oliveira, da Anprotec; Deise Nicoletto, da Impact Hub; Fábio Deboni, do Instituto Sabin; Beto Scretas, do ICE; Lucas Maciel, do MDIC (Enimpacto); Gilberto Ribeiro, da VOX Capital; Heloisa Menezes, do Sebrae Nacional; Didier Trebucq, Diretor PNUD no Brasil; Alexandre Alves, da Inseed Investimentos; André Araújo, do Porto Digital; Pablo Handl, da Impact Hub; Gustavo Fuga, da 4you2; Matheus Cardoso, da Moradigna, Saulo Porto, da Dado Capital, Emiliano Graziano da BASF, Luiz Gustavo Ferreira, CEO da ABDI e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *