Cana: moagem chega a 10,44 milhões de toneladas na primeira quinzena de dezembro

A moagem de cana-de-açúcar pelas unidades produtoras do Centro-Sul alcançou 10,44 milhões de toneladas nos primeiros 15 dias de dezembro. No acumulado desde o início da safra 2017/2018 até 16 de dezembro, a quantidade moída somou 578,76 milhões de toneladas, contra 588,93 milhões de toneladas apurada no mesmo período da safra 2016/2017.

O levantamento realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) indica que cerca de 60 unidades produtoras devem continuar operando na segunda quinzena de dezembro. “Estamos com a safra praticamente encerrada na maior parte da região produtora, deveremos observar alguma moagem residual na segunda quinzena de dezembro e uma quantidade reduzida de cana processada no mês de março”, diz o diretor Técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

No acumulado de abril a novembro deste ano, a retração no rendimento do canavial no Centro-Sul do Brasil atingiu 1,1%, segundo pesquisa do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Nesse período, a produtividade agrícola da lavoura na região totalizou 76,39 toneladas por hectare, contra 77,23 toneladas por hectare registradas no ciclo anterior. Nesse contexto, vale destacar os Estados de Minas Gerais e Goiás, que registraram rendimento acumulado superior a 79 toneladas por hectare, se posicionando, portanto, acima da média do Centro-Sul.

No Estado de São Paulo, por outro lado, o índice ficou praticamente idêntico aquele registrado para a média do Centro-Sul. No mês de novembro, informações apuradas a partir de uma amostra de 127 unidades indicaram uma produtividade média de 64,67 toneladas por hectare no Centro-Sul, com queda de 2,99% em relação ao índice apurado no mesmo mês do último ano.

Com informações do SF Agro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *