CNA participa de debate sobre infraestrutura e ambiente de negócio

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do evento Diálogos Estratégicos, na terça (7), organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República para debater a abertura econômica para o desenvolvimento e bem-estar.

Foto: CNA Notícias

O consultor de Tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, falou sobre a importância de normas para o setor produtivo caminhar com segurança e eficiência.

Minaré reforçou que a infraestrutura humana também é fundamental para o Brasil. “Entre ter condições de fazer e efetivamente fazer, nós temos o elemento intelectual do saber fazer. Aí chego ao ponto fundamental pouco explorado nas agriculturas brasileiras que são os produtos tradicionais”, ponderou.

“Há aproximadamente 20 anos estamos tentando ter uma norma que permita, por exemplo, comercializar queijo de leite cru produzido nos demais estados que não aquele onde ele foi produzido”, observou Minaré.

De acordo com o consultor da CNA a produção de produtos artesanais, com a melhoria da infraestrutura espacial, possibilitará que o agricultor desenvolva uma marca, tenha um portal na Internet e um fluxo de produtos para consumidores sem precisar ter um ponto fixo dentro de um ambiente urbano.

Ele lembrou o caso de uma produtora de queijo de Minas Gerais que recentemente foi para a França levando um queijo na mala e lá foi premiada. “Aqui no Brasil, ela não pode vender o queijo em outro estado que não seja Minas porque não existe regulamentação que permita isso”, comentou.

Por CNA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *