Página da Embrapa reúne informações da participação da Embrapa nos 17 ODS

Foto: Embrapa Notícias

A sinergia entre as ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) pode ser consultados agora pela internet. A Empresa lançou um hotsite mostrando sua integração com a agenda mundial estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, para construção e implementação de políticas públicas até 2030. Acesse a página aqui.

De acordo com o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, “os 17 ODS têm uma relação muito próxima com o mundo da agricultura e da alimentação, razão pela qual a Empresa está olhando para essa agenda com grande cuidado”.

Ele ressalta que o hotsite mostra à sociedade que a agenda estratégica da Embrapa tem grande sinergia com essa agenda de desenvolvimento para o futuro. “Estamos aprimorando e aprofundando a análise desta agenda para contribuir para que o Brasil fortaleça sua posição e sua própria agenda de País na busca do desenvolvimento sustentável no horizonte 2030”, reafirma Lopes.

Para o presidente, a Embrapa tem o papel de ajudar o Brasil a fortalecer sua presença no cenário internacional, com uma agenda de desenvolvimento sustentável fortalecida, coerente com a grandeza e importância do País, em especial no segmento de alimentação e agricultura, “tão importante para o futuro e a paz no mundo”.

O hotsite apresenta uma amostra das soluções tecnológicas já desenvolvidas pela Embrapa, que podem contribuir para as mudanças desejadas pelos ODS. “À medida que estamos analisando o conjunto das soluções e ações em curso, vamos alimentar o site com novas informações, para torná-lo um ambiente dinâmico e atualizado sobre esse alinhamento com essa agenda global”, explica a pesquisadora Daniela Lopes, que coordena o trabalho de levantamento de informações sobre a Embrapa e os ODS.

Por Embrapa Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *