Projeto Rural Sustentável realiza oficina sobre chamadas de unidades multiplicadoras e demonstrativas em Cuiabá

O Projeto Rural Sustentável (PRS) realiza no dia 23 de outubro, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso, oficina destinada a tirar dúvidas sobre a prorrogação da Chamada para Unidades Multiplicadora (UM) e sobre a Chamada complementar direcionada a Unidades Demonstrativas (UD), processos em aberto que tem como público alvo pequenos e médios produtores rurais e ATECs.

O objetivo do PRS é melhorar a gestão da terra e das florestas por agricultores para o desenvolvimento rural sustentável. O Projeto ainda prevê a realização de atividades de capacitação para ATECs, como cursos em tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo Projeto, Gestão Sustentável da Propriedade Rural e Georreferenciamento; visando aprimorar a assistência técnica no meio rural com incentivo à melhoria da gestão das propriedades e aumento da produtividade e renda das famílias.

O Projeto atua em três estados do Bioma Amazônia (Pará, Mato Grosso e Rondônia) e em quatro estados do Bioma Mata Atlântica (Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul) e já beneficiou mais de 4.500 produtores e treinou mais de 760 ATECs. Em Mato Grosso, o projeto atua em 10 municípios (Alta Floresta, Brasnorte, Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop e Terra Nova do Norte), beneficiou 283 produtores rurais e treinou 23 agentes de assistência técnica.

SOBRE O RURAL SUSTENTÁVEL

O Projeto Rural Sustentável é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais. O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, ao mesmo tempo que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

Serviço:

Horário: 13:30h às 18h

Local: Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Alameda Dr. Annibal Molina, S/n – Pte. Nova, Várzea Grande.

O prazo para a submissão de propostas técnicas para Chamada de UM: 31 de novembro de 2017.

O prazo para a submissão de propostas técnicas para Chamada complementar de UD: 15 de dezembro de 2017.

Todo o processo de cadastramento, submissão e aprovação de propostas técnicas ocorrem via portal Rural Sustentável www.ruralsustentavel.org.

Com informações da Embrapa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *