Globalização e avanços tecnológicos serão destaque na 76ª reunião plenária do Comitê Internacional do Algodão

A 76ª reunião plenária do Comitê Consultivo Internacional do Algodão (ICAC, na sigla em inglês), do qual o Brasil é membro, será realizada de 22 a 27 de outubro de 2017, em Tashkent, capital do Uzbequistão. Este ano, o encontro terá como tema “O Algodão na Era da Globalização e Progresso Tecnológico” e reunirá representantes dos principais países produtores de algodão, associações de produtores, pesquisadores e gestores do negócio do algodão. O Chefe-Geral da Embrapa Algodão, Sebastião Barbosa, participará do evento, onde ministrará palestra sobre “Oportunidades e Desafios para Transferência de Tecnologia em Algodão – O Caso do Projeto C-4 na África”, no dia 25 de outubro.

O ICAC é o organismo internacional de referência para produtores e consumidores de algodão, com sede em Washington-EUA. Reúne 29 países produtores, consumidores e exportadores de algodão. As reuniões plenárias do ICAC têm por objetivos aumentar a conscientização sobre questões emergentes, fornecer informações relevantes para a tomada de decisões e facilitar a cooperação em questões de interesse internacional.

Serão realizadas sessões abertas sobre as fronteiras da ciência do algodão e implicações para políticas governamentais, tendências na concorrência entre fibras e crescimento do mercado têxtil, promoção do algodão, impactos do armazenamento na qualidade e o papel de variedades de algodão transgênico e não transgênico em sistemas de produção.

Com informações da Embrapa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *