Embrapa abre processo de oferta pública para produtores de sementes de girassol

Está aberto o processo de oferta pública para seleção de produtores de sementes para produção e exploração comercial de sementes híbridas da cultivar de girassol BRS 323, cumulada com licença para uso da marca “Tecnologia Embrapa”. O híbrido BRS 323, desenvolvido pela Embrapa Soja (PR) e Embrapa Cerrados (DF), associa produtividade com precocidade, características que facilitam sua utilização nos diferentes sistemas produtivos das principais regiões agrícolas do país.

Poderão participar deste processo de oferta pública pessoas físicas e jurídicas, inscritas no RENASEM como produtores de sementes de girassol. Os interessados devem encaminhar documentação de habilitação e de classificados para a Embrapa Produtos e Mercado – Escritório de Brasília, até às 14hs do dia 31 de outubro. A abertura do processo de oferta acontecerá, às 9h, do dia 7 de novembro.

BRS 323 – o girassol é considerado uma boa opção para rotação ou sucessão de plantio com a soja. Suas sementes podem ser usadas para extração de óleo para consumo humano ou como matéria-prima para a produção de biodiesel. O farelo, obtido a partir do processo de extração do óleo, possui alto valor proteico e é utilizado na produção de ração animal.

Com informações da Embrapa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *