Ciclo de palestras da ACI encerra com chave de ouro

Um auditório praticamente lotado e um público entusiasmado que ao final do evento reconheceu, com o aplauso em pé, o conteúdo e a qualidade da palestra proferida. Assim foi o encerramento do Ciclo de Palestras da ACI, realizado nesta quinta-feira, 5, que teve como palestrante o professor Martinho Luis Kelm, com o tema “Superando a crise”.

Antes do início da palestra o presidente da ACI, Nilo Leal, salientou a sua satisfação e avaliação positiva com o Ciclo de Palestras promovido no ano do centenário da instituição. “Nós estamos realizados com todo esse evento. Vejo hoje aqui, pessoas que participaram de todas as palestras do nosso Ciclo do Centenário o que mostra a qualidade dos palestrantes e dos conteúdos trazidos aqui”, destacou o presidente. Ele também mencionou a responsabilidade da presidência no momento vivido pela associação. “Temos a responsabilidade de conduzir a ACI neste ano do centenário, comemorado no próximo dia 21. Para nós, da atual diretoria, é um motivo de muito orgulho carregar esta história com conquistas e um trabalho forte da classe empresarial em nossa comunidade”, disse Nilo Leal.

Em seguida, o ex-Reitor da Unijuí, Martinho Luis Kelm, iniciou sua palestra traçando um contexto de conceitos para a crise, a partir dos cenários econômico, político e de mercado. Trazendo uma gama de experiências e aprendizados, ele conduziu o evento, mostrando ao público inúmeras situações e a forma de posicionamento de empresas e instituições diante de adversidades. “Não trago receitas. É preciso que cada um encontre a sua forma de se posicionar frente aos cenários que se apresentam. Passei aqui alguns aprendizados e que funcionaram naquela situação. Mas cada empresa precisa formar seu próprio modo de enfrentar os processos de crise que acontecem”, finalizou ele, recebendo o reconhecimento do público presente, que o aplaudiu em pé.

Ao todo, durante os cinco encontros do Ciclo de Palestras do Centenário da ACI, foram quase mil pessoas presentes e mais de duzentas empresas participantes. A ACI completa 100 anos no próximo dia 21 e em novembro uma revista será lançada dentro da programação especial do centenário da entidade.

Com informações da Aciijui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *