Agronow e Netafim estabelecem parceria para ampliar acesso do produtor às tecnologias da Agricultura 4.0

A Agronow, startup sediada em São José dos Campos (90 km de São Paulo), é a nova parceira estratégica da multinacional Netafim, empresa israelense pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento. As duas empresas somam esforços para ampliar o acesso dos produtores às tecnologias da agricultura 4.0.

Com o acordo, o empresário do campo que utiliza as tecnologias da Netafim passa a contar também com o monitoramento inteligente da Agronow, que projeta a produtividade da colheita futura com alta taxa de acerto (acima de 90%). Outros mapas fundamentais para a gestão da colheita, entre eles o de Temperatura e o de Umidade, também integram o rol de novos serviços da multinacional.

Os benefícios oferecidos ao agricultor pela utilização da irrigação inteligente da Netafim vão desde a otimização do recurso hídrico, redução no custo de produção, aumento de produtividade e nutrirrigação (quando a adubação é aplicada pelo sistema de gotejamento diretamente na zona das raízes das plantas).

“Cada vez mais conectada, a agricultura tecnificada é um caminho sem volta, por isso, a Netafim tem o desafio constante de integrar e desenvolver soluções inteligentes que auxiliem o agricultor a produzir cada vez mais e melhor, de forma sustentável”, destaca Carlos Sanches, diretor de Marketing Mercosur da Netafim.

Com a parceria, a partir de agora o produtor poderá unir a tecnologia de irrigação e monitorar a plantação na palma da mão. Por meio da ferramenta da Agronow, ele pode localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e, mais importante, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar outros dados sobre cultivos passados e o atual – bastando apenas alguns toques na tela do smartphone ou alguns cliques na plataforma web. Atualmente, 3.300 usuários se utilizam dos serviços da Agronow (números de agosto de 2017).

Com informações do portal do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *