Parceria Embrapa e governo da Nova Zelândia fortalece agricultura familiar no Maranhão

Proporcionar aumento da produtividade de grãos e melhorar a qualidade do arroz produzido no estado do Maranhão pelos agricultores familiares por meio da divulgação e validação de tecnologias sustentáveis de cultivo, esse é o principal objetivo do projeto desenvolvido pela Embrapa em parceria com o governo da Nova Zelândia.

Com duração de um ano, o projeto prevê a instalação de Unidades Demonstrativas (UDs) nos municípios maranhenses de Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim e Codó. A parceria com as Prefeituras Municipais desses municípios e outras instituições como o MST e Associações de Produtores são essenciais para o bom andamento do projeto.

“Nessas Unidades Demonstrativas os agricultores familiares da região terão oportunidades de terem acesso às principais inovações tecnológicas relacionadas a cultura do arroz de terras altas, como as novas cultivares, às técnicas de plantio, controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, esclarece o coordenador técnico do projeto, Adriano Stephan Nascente, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO).

Informações da Embrapa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *