Startups do agro são selecionadas em programa de aceleração da Raízen

Foram selecionadas cinco startups do agronegócio para participar do programa de aceleração da Raízen, em parceria com o fundo gestor de capital SP Ventures e a Nxtp. Labs

As empresas atuam nas áreas de soluções digitais para operações financeiras, aplicação de insumo aéreo, tecnologia em análises de solo, inteligência artificial e solução diferenciada para o controle de pragas. São elas: Agribela, Aimirim, Bart Digital, Perfect Flight e Speclab serão hospedadas e aceleradas pelo Pulse.

O espaço foi inaugurado em agosto deste ano para hospedar startups voltadas à inovação no campo. Na última quinta-feira (21/09), 12 empresas finalistas apresentaram suas ideias ao time do espaço Pulse, localizado no chamado “Vale do Silício Agritech” do Brasil. Os representantes das 12 finalistas tiveram cinco minutos cada para apresentar suas propostas e convencer a banca avaliadora.Ao todo, mais de 400 startups fizeram inscrições e apenas 70 foram escolhidas para uma apresentação mais detalhada.

O time do Pulse avaliou a capacidade dos empreendedores, maturidade do produto e potencial de escalabilidade no mercado para definir as cinco mais promissoras. No entanto, todas as inovações apresentadas chamaram a atenção dos avaliadores. Por isso, as outras sete startups foram convidadas para atuar como associadas, podendo usufruir do espaço e receber a mentoria oferecidos pelo coworking.

Com informações da Revista Globo Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *