Subvenção para arroz e trigo deve sair em até 15 dias, acredita Geller

O Ministério da Agricultura espera para até 15 dias a publicação da portaria que autoriza a liberação de R$ 100 milhões para medidas de apoio à comercialização de trigo e arroz. Foi o que afirmou o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, em entrevista a Globo Rural, nesta quarta-feira (20/9).

“A portaria já saiu do Ministério da Agricultura, está alinhada com o Ministério da Fazenda e queremos ver se em 15 dias está na mão”, disse Geller, destacando que o caráter da medida é preventivo. “No momento certo, se cair o preço, vamos fazer a intervenção”, acrescentou.

A decisão do governo atende reivindicações do setor produtivo. De acordo com associações de produtores, os rizicultores reclamam de dificuldades de comercialização do produto in natura e beneficiado e também do aumento das importações.

Na semana passada, depois de reuniões, em Brasília (DF), a Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), informou, em nota, ter recebido do governo o compromisso da realização de leilões de prêmio de escoamento para a cultura.

Com informações do Portal do Agronegócio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *