Clima prejudica safra de trigo no Mercosul

Os problemas com a safra de trigo são semelhantes nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul: a falta de chuva, que nas últimas semanas tem atrapalhado e atrasado o desenvolvimento das lavouras tardias. É o que aponta o analista júnior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com ele, o trigo que já foi colhido no norte do Paraná sofreu com as geadas de julho e estão perdendo rendimento, se comparado com a safra passada. “A notícia mais relevante no mercado nacional essa semana foi que o Brasil importou 656 mil toneladas de trigo no mês passado. Um aumento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Conab, principalmente o trigo de alta proteína para atender a demanda das farinhas especiais”, comenta Pacheco.

O Mercosul também aguarda o andamento da safra para gerar um volume de vendas, sendo que a situação do trigo no resto do bloco não é muito diferente da encontrada no Brasil. Notícias vindas da Argentina e do Paraguai mostram que o mercado está travado, esperando maiores volumes da colheita 2017.

Informações do Agro Link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *