ONU está interessada em apoiar projeto em Goiás e Alto Paraíso

Coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic afirmou, durante assinatura do Marco de Cooperação para fortalecer os laços entre as Nações Unidas e o Governo de Goiás, na última quinta-feira (31), que a ONU está determinada a apoiar o Governo goiano e a cidade de Alto Paraíso de Goiás a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos pelo Programa Agenda 2030.

“Estamos muito animados, entusiasmados, contentes, e com muito desejo de apoiar o Governo de Goiás e a cidade de Alto Paraíso. Vamos localizar a implementação de ODS no município de Alto Paraíso, a fim de criarmos oportunidades de trabalho para os jovens daquele território”, declarou, ponderando que o maior desafio é o de envolver o poder público nessa ação. “Mas em Goiás nós contamos com o apoio irrestrito do governo”, observou durante solenidade na qual participou também o governador Marconi Perillo.

Niky Fabiancic disse que tomou conhecimento do investimento que o Governo de Goiás realiza no setor da Cultura, em particular da música, com incentivo à formação de orquestras, e também na área do esporte. Ressaltou que a ONU acredita que a música e o esporte são ferramentas fundamentais para a inclusão social. “Estou muito contente der ver essa valorização em Goiás”, pontuou.

O programa Agenda 2030, das Nações Unidas, traz 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentre os quais estão a erradicação da pobreza, a promoção do crescimento econômico, do uso sustentável dos ecossistemas, e de uma educação inclusiva e de qualidade. “É tornar o mundo um lugar com mais oportunidades para todos, um lugar mais seguro, mais verde, mais desenvolvido, mais sustentável. É disso que falam os ODS”, explicou o coordenador da ONU.

O governador Marconi Perillo ressaltou que Goiás está preparado e envolvido com o projeto. “Nós somos hoje a vanguarda, no Brasil, para o cumprimento dessas metas, inclusive com as ações do Goiás na Frente”, observou.

Com informações Mais Goias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *