AB Vista tem a solução para a otimização de ração para peixes

A produção mundial de pescado tem aumentado muito. Nos últimos 40 anos, esse número quadruplicou, chegando a mais de 158 milhões de toneladas por ano em 2012.

Para suportar a lucratividade do setor, bem como reduzir a dependência de fontes proteicas de origem animal (ingredientes de elevado custo), o valor com alimentação deve ser reduzido. Uma solução é o uso de ingredientes vegetais na ração, e a incorporação de enzimas que diminuem a presença de fatores antinutricionais, melhorando o desempenho zootécnico e reduzindo o custo da formulação.

Para isso, a AB Vista tem uma solução para a otimização de ração, com o uso combinado de fitase (Quantum Blue) e xilanase (Econase XT). A fitase terá uma ação específica no conteúdo de fitato reduzindo a ocorrência de seus fatores deletérios no trato-intestinal, o que ajuda a melhorar a digestibilidade de uma série de nutrientes, dentre eles proteína, cálcio e fósforo; enquanto que a xilanase diminui a viscosidade no trato intestinal, aumentando o desempenho dos peixes. Ambas enzimas geram um impacto ambiental importante, melhorando a qualidade de água e aumentando o desempenho dos peixes.

Informações do Portal do  Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *