ONU abre inscrições para concurso de artigos e projetos sobre alimentação e nutrição

O Centro de Excelência contra a Fome, organismo do governo e do Programa Mundial de Alimentos da ONU, abriu inscrições para o “Concurso de pesquisas científicas e projetos de inovação: Multiplicando experiências e estratégias sustentáveis de alimentação e nutrição do Brasil”. A premiação vai reconhecer pesquisas e iniciativas que possam ser adaptadas para países da África.

O concurso está dividido em duas categorias – artigo e projeto. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação nacionais e estrangeiros residentes no Brasil e matriculados em instituições brasileiras; professores e pesquisadores pós-graduados ou profissionais com experiência comprovada na área de Nutrição, Saúde, Desenvolvimento e Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e áreas afins.

As propostas de artigo devem ter foco em mecanismos de avaliação de impacto, capitalização de conhecimento, monitoramento, avaliação e prospecção de informação ou instrumentos legais.

Na avaliação dos projetos, serão considerados trabalhos que descrevam casos de sucesso e práticas adequadas associadas a experiências no campo da alimentação e da nutrição no Brasil. Análises de custo-benefício também serão levadas em conta.

Entre os temas-guia listados no edital estão a alimentação saudável no ambiente escolar, hortas pedagógicas escolares, amamentação, implementação de políticas públicas inovadoras de segurança alimentar e nutricional, análise nutricional de alimentos regionais e a construção de indicadores sobre insegurança alimentar e nutricional.

Com informações do Cenário Agro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *