Ibá divulga balanço anual da indústria de árvores plantadas

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) lança o Relatório 2017, em que apresenta indicadores econômicos, sociais e ambientais do setor brasileiro árvores plantadas para fins industriais, referente ao ano de 2016; e que o coloca como referência mundial e uma das grandes forças da economia brasileira.

O material traz análises sobre o setor nacional de base florestal e seus desafios, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial, arrecadação de tributos, investimentos, competividade, geração de empregos e renda, entre outros índices econômicos. É possível ainda ler as avaliações sobre aspectos que envolvem a legislação brasileira, além de informações sobre a produtividade industrial com recortes estaduais e por atividade.

As influências crescentes do setor em questões socioambientais, como mudanças climáticas, matriz energética, proteção de habitat naturais, resíduos sólidos e índice de desenvolvimento humano, também são temas amplamente abordados neste relatório. Nesta edição, a Ibá ainda trouxe novos capítulos que tratam dos múltiplos usos da madeira e a biodiversidade, além da questão do desvio de finalidade do Papel Imune.

Com informações do Portal do Agronegócio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *