CNA oferece treinamento voltado ao Cadastro do Imposto Territorial Rural (ITR)

Às 23h59 do dia 29 de setembro vence o prazo de entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). A contribuição é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título.

Para ajudar os proprietários rurais, o Departamento Sindical da CNA e o Departamento de Arrecadação, Distribuição e Cadastro CNA estão realizando, de forma pioneira, um treinamento voltado ao preenchimento do ITR. “É uma forma de atualizar os sindicatos e federações em relação às alterações realizadas pela Receita Federal e orientá-los em relação ao ITR”, conta a coordenadora de Arrecadação da CNA, Eliane Brosowski.

O coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão, acrescenta que o treinamento do ITR faz parte do portfólio do INOVASIN – Inovação Sindical, disponível no Portal Sindicato Forte, vinculado ao site da CNA, que oferece cursos voltados à capacitação dos sindicatos de produtores rurais (http://www.cnabrasil.org.br/inovasin). “Nosso objetivo é disponibilizar variados cursos para melhorar o nível nos sindicatos. Ou seja, para que essas instituições ampliem o leque de prestação dos serviços para o associado de forma direta”.

Informações da CNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *