Agricultura familiar soma R$ 265 mil em vendas no primeiro dia de Expointer

As vendas registradas no Pavilhão da Agricultura Familiar durante o primeiro dia da 40ª Expointer subiram 20,16% em relação ao mesmo período do ano passado. Levantamento feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) revelou que os agricultores familiares fecharam R$ 265.068,38 em vendas, neste sábado (26), dia da abertura da exposição.

O Pavilhão reúne 198 empreendimentos de produção familiar, sendo 145 de agroindústrias e 47 de artesanatos rurais, plantas e flores. Envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos, além de seis expositores de Minas Gerais. A feira é realizada, em Esteio, município do Rio Grande do Sul (RS).

A 19ª Feira da Agricultura Familiar é uma promoção do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e Emater-RS. A comissão organizadora é composta pela Fetag-RS, Fetraf-RS e Via Campesina. Durante a abertura oficial do evento, mais de 2 mil pessoas circularam pelo Pavilhão da Agricultura Familiar.

Com informações do MDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *