Tecnologia no campo atrai jovens e incentiva sucessão familiar

A aplicação de tecnologias e a modernização de ferramentas têm se mostrado aliadas fortes e motivado as novas gerações a permanecerem ou retornarem ao campo. “O que move esse jovem a voltar e tocar os negócios da família é a tecnologia. A transformação digital é a alternativa a curto e longo prazo, para melhorar a produtividade e consequentemente o desempenho da propriedade”, defende o presidente-executivo da consultoria especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, SPRO IT Solutions, Almir Meinerz.

As inovações no campo baseadas cada vez mais em conceitos como Internet das Coisas (IoT), armazenamento de dados em nuvem e inteligência artificial – Machine Learning -, possibilitam hoje o planejamento mais eficiente por meio do controle de dados e análises, que armazenam e cruzam informações em tempo real. Soluções pioneiras e sistemas de gestão facilitam o diagnóstico preditivo, resultando em tomadas de decisão mais rápidas e assertivas, melhorando a rentabilidade. A incorporação dessas tecnologias no negócio familiar e a sucessão no campo são um dos temas principais do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto em Curitiba (PR).

O evento reune especialistas de 10 países para discutir a importância da região no agronegócio globalizado. “O encontro tem uma grande dinâmica e mostra como entender o mercado, as tendências, os desafios e como propor soluções. É importante para que as empresas e profissionais entendam como podem sair na frente com a transformação digital que já ocorre”, acrescenta Meinerz.

Com informações do Portal do Agronegócio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *