Conexão Delta G apresentará nova edição do Sumário de Touros

A Conexão Delta G vai apresentar durante a Expointer 2017, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a sua edição anual do Sumário de Touros. Na publicação, os interessados poderão consultar dados sobre animais das raças Hereford e Braford de diversas origens, com avaliação genética para características relacionadas à avaliação de desempenho, de reprodução e adaptação de exemplares testados no programa de melhoramento genético da Conexão Delta G.

No Sumário, são mostradas também, de forma inovadora, DEPs genômicas dos animais avaliados para pigmentação ocular, comprimento de pelo, caracterização racial e resistência ao carrapato, este último item é um dos carros chefe do programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, reconhecido no setor, em trabalho desenvolvido com a parceria da Embrapa e Gensys Consultores, e apoiado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Conforme o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Potter, nas raças Hereford e Braford, entre os touros Deca 1 (classificação dos animais que estão entre os 10% superiores do Sumário), 80% são touros de associados da Conexão Delta G. Esses animais são comparados com touros nacionais e internacionais que tem filhos avaliados no programa. “Estes touros que estão entre os 10% superiores fizeram parte do nosso Programa Touro Jovem, mostrando o sucesso do nosso trabalho de melhoramento genético”, afirma.

Com informações do Portal do Agronegócio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *