PECUÁRIA DE CORTE: O momento de investir é agora!

Após o desencadeamento da Operação Carne Fraca, a delação premiada dos Irmãos Batista, donos do frigorífico JBS, e o embargo dos Estados Unidos à carne brasileira, uma grande crise instalou-se no segmento pecuário. A cotação da arroba do boi gordo recuou 15%, chegando a valer R$ 122,80, em julho deste ano. Apesar do momento conturbado, esse esconde grandes oportunidades de investimento.

Um bom exemplo são os leilões de touros, como é o caso do 28º Leilão Fazendas Sant’Anna, agendado para 17 de setembro, às 14h, em Rancharia (SP), com transmissão do Canal Terraviva e também do site MF Rural (www.mfrural.com.br). Com foco em aumentar a rentabilidade do pecuarista, os promotores ofertam 120 touros PO da raça Nelore e 8 reprodutores PO da raça Brahman registrados e provados em programas de avaliação genética.

O touro é um investimento cujo retorno começa a ser notado na desmama do bezerro, cerca de uma gestação e seis meses, e proporciona ganhos aos pecuaristas por meio da carga genética que carrega, favorecendo, entre outras coisas, a produção de animais mais pesados.

Com informações do Portal do Agronegócio. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *