Embrapa lança desafio para incentivar desenvolvimento de novas tecnologias agropecuárias

Alunos e profissionais recém-formados podem participar gratuitamente do Hackaton Acadêmico desenvolvendo soluções digitais para o campo

As inscrições para o Hackathon Acadêmico 2017 da Embrapa estão oficialmente abertas até o dia 13 de setembro. O desafio propõe que alunos e recém-formados desenvolvam soluções digitais para a agropecuária. Podem participar equipes de duas a cinco pessoas com estudantes do Ensino Médio, Técnico ou Superior, além de profissionais formados há menos três anos.

O objetivo é transformar informações de pesquisa em soluções tecnológicas para diversas regiões do País. Os produtos criados podem ser aplicativos móveis, hardware, internet das coisas (IoT), peças educacionais ou jogos com foco na inovação tecnológica de interesse agropecuário.

As equipes ainda contarão com a ajuda de especialistas da Embrapa que vão acompanhar e os participantes. A primeira etapa do Hackathon será um encontro presencial no dia 21 de setembro. O desenvolvimento dos protótipos acontece até o dia 17 de outubro e o resultado final do Hackathon será divulgado no dia 19.

Os membros das três melhores equipes receberão certificado de reconhecimento da conquista e poderão ser convidados pela Embrapa a colaborar no desenvolvimento da sua solução.

Com informações do Portal do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *