AgroBravo está formando novos líderes no agronegócio

Empreendedorismo rural, desenvolvimento de lideranças, sucessão familiar e cultura de inovação são os quatro pilares do Programa Empreendedores Sem Fronteiras que está levando 25 jovens brasileiros para a mais conceituada universidade de agronegócio do mundo. O programa é fruto de uma iniciativa da AgroBravo em parceria com a Iowa State University (ISU). As aulas acontecem no campus da ISU, em Ames, nos Estados Unidos.

O programa conta com tradução simultânea em todas as aulas, ministradas por professores da própria ISU e com convidados de importantes empresas e entidades, como a brasileira Dom Cabral, Hertz Farm Management, Chicago Mercantile Exchange (CME), principal e mais diversificado mercado de derivativos do mundo; AgStar, renomada cooperativa americana de serviços financeiros; Praire Crest Capital, além da Kerns & Associates, referência mundial em consultoria de gestão para propriedades rurais. Quem também transmite conhecimento aos estudantes brasileiros, são profissionais da Piper Jaffray, completo banco de investimentos e de serviços financeiros e do Summit Group, grupo de consultoria, auditoria e treinamentos empresariais. Um time de peso que tem a missão de formar novos líderes no agronegócio brasileiro.

Os estudantes foram recebidos pelo CEO do Grupo Summit em sua própria casa. O fundo foi o primeiro a investir na compra de terras brasileiras, no estado do Pará, além de investir US$ 150 milhões na primeira usina de etanol de milho do país, gerando 150 empregos diretos e colocando o estado paraense no mapa da produção de etanol de milho, agregando valor ao produto. A fábrica será inaugurada no próximo dia 11 na cidade de Lucas do Rio Verde, com produção prevista para o próximo ano de 200 milhões de litros e, 400 milhões, até o ano de 2025.
Com informações do Grupo Cultivar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *